PUBLICIDADE

DEM faz convenção e aprova Julio Campos suplente de Nilson Leitão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Chico Ferreira)

O DEM decidiu, hoje, em convenção na capital, aprovar a coligação com o PSDB e indicar Júlio Campos como primeiro suplente na chapa. A articulação havia sido costurada, mês passado, entre Leitão, líderes tucanos, o senador Jayme Campos e o ex-governador Julio Campos.

O governador Mauro Mendes desejava que a sigla estivesse com o PSD apoiando Carlos Fávaro. Outra ala preferiu estar com Leitão. O partido, então, decidiu liberar suas lideranças para decidir quem apoiar. Outro fator que pesou nessa decisão foram os acordos com candidatos a prefeito. Mauro disse que “ter divergência não significa estar separado. Divergências existem. Aquilo que une tem que sempre ser maior que o que separa e nós estamos unidos por Mato Grosso e para fazer política com honestidade”, resumiu. “Estamos juntos”, declarou.

“Se um prefeito de uma determinada região achar que é melhor apoiar outro candidato, ele vai ter autorização para apoiar. É por isso que chama partido, senão seria unido. Existem diversas correntes. E o ex-governador vai estar como suplente e os membros do partido estarão livres para apoiar quem quiser”, acrescentou. “Respeito o Nilson e a todos, mas eu vou, 99,9% do meu tempo, cuidar do Estado. E como cidadão e agente político, tenho direito de dar minhas opiniões”, afirmou, acrescentando que seu voto será em Fávaro retribuindo apoio que recebeu na eleição de 2018.

A segunda suplência na chapa de Leitão ficará com José Márcio Guedes (PL), aliado do senador Wellington Fagundes. A convenção do PSDB será nesta 3ª feira em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE