PUBLICIDADE

DEM e PP se reúnem e abrem conversa sobre eleições

PUBLICIDADE

Os Democratas e os progressistas se reúnem, hoje, para abrirem as conversações políticas que possam garantir apoio mútuo entre ambas as siglas tanto nas eleições de 2008 (municipais) em outubro próximo vindouro, e em 2010 (eleições gerais) quando estarão em disputa o governo do Estado, duas vagas de senador da República, oito vagas de deputados federais e 24 vagas de deputados estaduais. “Vamos reunir os 14 nomes da Executiva Regional do Democratas para ouvir e discutir propostas em comum”, explicou o presidente do partido, Oscar da Costa Ribeiro.

Porém, em Sinop, esta parceria pode não acontecer. O PP deve apoiar o PMDB na candidatura de Juarez Costa a prefeito. Já o DEM deve coligar-se com o PSDB.

As executivas regionais dos dois partidos querem afinar os discursos e começar a construir ações político-partidárias que tragam resultados positivos para ambos os lados e principalmente para Mato Grosso. “Tanto o DEM quanto o PP tem várias possibilidades de se sentarem a mesa de discussão e construírem um projeto de futuro que inclua prefeituras, Câmaras Municipais, governo, Senado, Câmara Federal e Assembléia” , explicou Oscar Ribeiro confirmando um encontro na semana passada entre o senador Jaime Campos, o deputado José Riva e os deputados federais, Eliene Lima e Pedro Henry.

O PP tenta se aproximar de possíveis aliados para consolidar sua posição estratégica de agremiação com forte penetração política no interior de Mato Grosso, onde arrebanha muitos votos, mas não consegue fazer o mesmo trabalho na capital e nas grandes cidades que arregimentam os pólos. Unir a ambos poderia representar uma equação adequada para conquista de espaços que assegurem a eleição de vários nomes para os cargos mais importantes em 2010 na sucessão do governador Blairo Maggi (PR).

As eleições municipais de outubro próximo e os entendimentos construídos podem determinar como vão caminhar as agremiações partidárias em 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE