A direção estadual do DEM anunciou ontem que não vai interferir na decisão do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, em apoiar um concorrente de outro partido na disputa pelo comando da instituição municipalista.
Essa cobrança vinha sendo feita pelo candidato democrata Dênio Peixoto, prefeito de Planalto da Serra.
O anúncio de que não vai interferir na escolha de Cidinho foi feito ontem pelo presidente estadual do DEM e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro, logo após um reunião com o presidente da AMM e o prefeito de Planalto da Serra.
“Não podemos interferir porque a eleição da AMM não é algo partidário. Cada filiado faz a sua avaliação”, afirmou Oscar Ribeiro. Vários dirigentes democratas defendem concorrentes de outras siglas, em detrimento à candidatura de Dênio.
O concorrente do DEM não esconde a insatisfação com a divisão interna. Ontem mesmo, ele faltou à reunião que selou o consenso entre os candidatos Joemil Araújo (Rosário Oeste), Manoel de Freitas (Terra Nova do Norte) e Pedro Ferreira (Jauru).
Esse último será o representante do grupo disputando o cargo de presidente. O encontro contou com vários democratas.
Mesmo insatisfeito, Dênio afirmou ontem que não acionar Cidinho no Conselho de Ética do DEM. Ele alega que chegou a tratar do assunto apenas para cobrar do partido que discutisse o assunto internamente. O encontro com Oscar Ribeiro ocorreu na sede estadual do partido, no final da manhã.
A eleição na AMM vem mobilizando a classe política por conta do eventual reflexo na eleição de 2010, quando serão escolhidos deputados estaduais, federais, senadores, governadores, presidente da República e vice.