Os Democratas (DEM) discutem um arco de alianças com pelo menos sete partidos em Mato Grosso, visando as eleições do ano que vem. Ainda sem definições, o deputado estadual pela sigla, Dilmar Dal”Bosco, afirmou, ao Só Notícias, que inclusive, conversações diretas vem acontecendo com nomes fortes da oposição como o senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR). Diálogos também ocorrem com PSDB, PPS, PTB, PV e PP. “Está se montando um bloco realmente à administração que está aí hoje governando o Estado”, declarou.
Questionado sobre a confirmação de uma aliança culminando em uma eventual candidatura ao governo de Taques ou Blairo, Dilmar foi cauteloso. “Como filiado e membro do Democratas defenderia que o senador (Jayme Campos-DEM) saísse, se propusesse a colocar o nome dele ao governo do Estado. Mas aí vamos aguardar seu posicionamento e entender. Fico feliz porque ele nunca se colocou para ser candidato, sempre deixou o partido a disposição para discutir qual melhor encaminhamento”, disse, ao mencionar que Jayme também deve concorrer a reeleição.
Dilmar afirmou, evitando mais detalhes, que o DEM têm feito “várias reuniões. Há novos companheiros importantes que se filiaram. Vamos ter vários amigos que vão ser candidatos a deputados estaduais, federais. Nos próximos meses o partido deve fortalecer ainda mais a atuação nos diretórios municipais.