PUBLICIDADE

Delegado é nomeado para assumir secretaria adjunta de Administração Penitenciária em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes nomeou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira como secretário adjunto de Administração Penitenciária da secretaria estadual de Segurança Pública de Mato Grosso. A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado. O delegado ficará na função enquanto a secretaria de Estado de Justiça é criada. O projeto para criação da nova pasta foi aprovado hoje pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Falta a sanção do governador Mauro Mendes para a criação da secretaria.

A nova pasta será desmembrada da secretaria estadual de Segurança Pública como parte das medidas que integram o programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, anunciada no início desta semana. Vitor Hugo comandará a nova pasta.

“Estou muito feliz e honrado por essa missão confiada a mim pelo governador do Estado. Uma missão muito importante e nós vamos buscar construir uma gestão com muita responsabilidade, dedicação e comprometimento. Vamos atender os anseios da sociedade, que é ter a Segurança Pública como requisito inegociável”, destacou o delegado.

Ainda na publicação de hoje, o policial penal federal André Fernandes Ferreira foi nomeado chefe de Unidade de Integração da Política Penitenciária da Sesp, com efeitos a partir de 25 de novembro. Já Bruzulato substitui o policial penal Jean Carlos Gonçalves, que esteve à frente da adjunta por três anos e dez meses. 

A Sejus será a responsável por administrar os Sistemas Penitenciário e Socioeducativo e a política estadual sobre drogas. Já a Sesp focará suas ações no combate ao crime organizado.

Vitor Bruzulato respondia pela Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. Já o policial André Fernandes foi secretário de Segurança Pública no Estado de Roraima. Após a sanção do governador Mauro Mendes, os dois devem ser nomeados para os cargos anunciados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE