PUBLICIDADE

Delegada geral aponta avanços na segurança com mais 315 policiais e investimentos do Estado em delegacias

PUBLICIDADE
Só Notícias

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, avaliou que Mato Grosso teve importante reforço no efetivo com o ingresso de 315 investigadores, escrivães e delegados, que, após cinco meses de estudo, concluíram o curso de Formação Técnico-Profissional que estão reforçando a as delegacias em dezenas de cidades. Todos receberam o kit de uniformes e uma pistola Glock calibre 9 milímetros

“Temos buscado, por meio de projetos, metas e investimentos em tecnologia, aprimorar os trabalhos de apuração dos ilícitos penais, produzindo inquéritos robustos de provas e materialidades. Terminamos o ano de 2023 com sentimento enobrecedor diante do trabalho que os policiais civis de Mato Grosso vêm realizando e demonstrando para a sociedade”, afirma.

Ela também mencionou que o governo do Estado investiu em 27 delegacias foram revitalizadas para atender a população com mais eficiência, de forma diferenciada e adequada, além de promover o bem-estar e qualidade de vida aos policiais. Foi entregue a moderna sede da Delegacia de Sorriso, totalmente construída conforme padronização institucional, com espaço amplo e considerado modelo para Mato Grosso.

Em julho foram inauguradas a Delegacia de Araguaiana, a cobertura da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Cuiabá e a adequação de espaço para duas salas de custódia na Delegacia Especializada do Adolescentes (Dea). Já em agosto foram finalizadas as reformas das Delegacias dos municípios de Torixoréu e Juscimeira.

A reforma da Delegacia de Apiacás e as novas instalações do prédio que abriga a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foram entregues em novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE