Os mutirões da Justiça Eleitoral, este mês, para alistamento de novos eleitores serão feitos em quatro escolas. O primeiro será no dia 25, na Angelo Nadin, nos períodos matutino e noturno. No dia 26, a equipe estará na escola Dom Bosco. No dia 27, na José de Alencar, pela manhã, e na Olavo Bilac, à noite.
Segundo a analista judiciária Marcela Ramalho Teixeira Muniz, o trabalho integra a campanha ‘Heróis pela Democracia’, do Tribunal Superior Eleitoral e “visa o esclarecimento e engajamento dos jovens na escolha de seus representantes”, detalhou.
Ela orientou que podem alistar-se adolescentes que completarão 16 anos até o dia das eleições municipais. Deverão apresentar documento de identificação e certificado de reservista, para os jovens maiores de 18 anos.
Outro mutirão será no dia 29, das 13 às 16 horas, na escola Angelo Nadim, para atender eleitores dos bairros Bandeirantes e Industrial. Além de alistamentos, serão feitas transferências de locais de votação, já que muitos votam em outras seções, mais distantes.
Atualmente, Lucas do Rio Verde possui 19,8 mil votantes. A expectativa é que, até maio, quando encerra o cadastramento, chegue a 22 mil. Somente no ano passado, o município alistou cerca de 1,3 mil novos eleitores.