O juiz da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, João Manoel Guerra, definiu os locais de transmissão dos resultados das seções eleitorais nos locais de votação, do pleito do próximo domingo (5). Na cidade, são o Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, C.M.I.E.Cs Carlos Drummond de Andrade e Valmor Copati; escolas estaduais Olímpio João Pissinati Guerra, Nilda de Oliveira Pipino, Edeli Mantovani, Paulo Freira, Renee Menezes e Rosa dos Ventos; escolas municipais Ana Cristina de Sena, Armando Dias, Jurandir Mesquita, Lizamara Olivia de Almeida, Rodrigo Damasceno, Sadao Watanabe e Uilibaldo Vieira.
No município de Cláudia, o magistrado definiu as escolas estaduais Dorothy Stang, Florestan Fernandes (e também a extensão), além da Manoel Soares Campos. Em União do Sul, foi escolhida a escola municipal Matilde Altenhofen.
O magistrado destacou que “qualquer anormalidade que prejudique a transmissão de resultados no dia da eleição diretamente do local de votação não impede a transmissão dos resultados por local de votação diverso, no local de apuração ou no cartório eleitoral”. Os fiscais de partido presentes no local de votação poderão acompanhar os trabalhos de transmissão.
O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mario Augusto Machado, proibiu a venda de bebidas alcóolicas domingo em Sinop, Santa Carmem, Vera e Feliz Natal. Restaurantes, bares, lanchonetes, casas noturnas não poderão comercializar bebidas que contenham álcool, a partir de 00h01 e 18h do domingo. Os infratores podem ser multados e até presos.
A mesma regra será aplicada no dia 26 de outubro, caso haja segundo turno. A portaria já foi expedida pelo magistrado e informada, ontem.
Ainda não foi informado se na outra comarca eleitoral, que abrange as cidades de Claudia e União do Sul, será tomada mesma decisão.