Na eleição da mesa diretora iniciada há pouco, quatro nomes já estão definidos antes do resultado: o do deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), para a 1ª Vice-Presidência; o do deputado Ciro Nogueira (PP-PI), para a 2ª Secretaria; o do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), para a 3ª Secretaria; e o do deputado José Carlos Machado (PFL-SE), para a 4ª Secretaria. Isso porque nenhum outro deputado candidatou-se para esses cargos, com exceção do deputado Edmar Moreira (PFL-MG), que chegou a registrar sua candidatura à 4ª Secretaria, mas a retirou pouco depois de iniciada a sessão.
A disputa no voto ocorrerá, portanto, somente para os cargos de presidente, de 2º vice-presidente, de 1º secretário e para as suplências. Os que apresentam maior concorrência são os de presidente – com as candidaturas dos deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR) – e de 1º secretário – com os deputados Hermes Parcianello (PMDB-PR), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Wilson Santiago (PMDB-PB).
A 2ª Vice-Presidência é disputada pelos deputados Inocêncio Oliveira (PR-PE) e Damião Feliciano (PR-PB).
Para as suplências de secretário, estão concorrendo: Alexandre Silveira (PPS-MG); Arnon Bezerra (PTB-CE); Deley (PSC-RJ); Manato (PDT-ES); e Maria do Carmo Lara (PT-MG)