PUBLICIDADE

Definido projeto para Alta Floresta ter comando regional da PM

PUBLICIDADE

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, entregou ao líder do governo na Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR) projetos de lei para serem votados pelos deputados, transformando algumas unidades de companhia da polícia em batalhão. Também está sendo proposto criar o Comando Regional em Alta Floresta. Com isto, cerca de 9 municípios deixariam de fazer parte do Comando Regional de Sinop.

O futuro Comando Regional em Alta Floresta deve abranger cerca de 20 municípios na região, incluindo Colíder e Peixoto de Azevedo, que hoje fazem parte da jurisdição de Sinop. Hoje, o Comando de Área de Alta Floresta tem cerca de 100 soldados em 9 municípios. A cobrança para a estrutura ser maior, inclusive com efetivo, viaturas e armas, tem sido feita pela câmara municipal, prefeitura e entidades de Alta Floresta.

Outro projeto define critérios e condições que asseguram aos oficiais da ativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado a ascensão na hierarquia militar, mediante promoção, de forma seletiva, gradual e sucessiva. Campos Filho explica que esse projeto visa ampliar o quadro de promoções.

O líder Mauro Savi afirmou que vai dar prosseguimento às mensagens o mais rápido possível. Primeiro, os projetos devem tramitar nas comissões permanentes da Assembleia para, em seguida, serem votadas em plenário.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE