Qualquer suspeita ou esclarecimento que leve aos culpados pelos recentes atos de sabotagem nas torres de energia já podem ser denunciadas através do disk-denúncia montado especificamente para este fim, através do número 65-3549-5400.
O número foi disponibilizado pela prefeitura de Lucas do Rio Verde depois da reunião, na última terça-feira, em Sorriso, com prefeitos, vereadores e o superintendente estadual da Polícia Federal, Aldair Rocha e o diretor da Eletronorte, Paulo Kojima.
O encontro foi articulado pela prefeitura de Lucas visando definir ações para identificar os autores de duas sabotagens (uma delas no final de agosto resultou na queda de 3 torres em Lucas, interrompendo o fornecimento de energia por mais de 33 horas).
Entre as principais decisões, ficou acertada a formação de uma força-tarefa da Polícia Federal, PM, Polícia Civil, PRF e Secretaria Estadual de Segurança, que deverá fazer sua primeira reunião hoje, em Cuiabá, com a presença do prefeito Marino Franz, escolhido para representar todos os prefeitos da região.
Eletronorte e Cemat intensificarão as inspeções nas torres do linhão para descobrir possíveis tentativas de sabotagens.
Espera-se que com estas e outras medidas seja possível não só coibir os atos terroristas que tanto têm amedrontado a população regional, mas também identificar e punir seus autores.