PUBLICIDADE

Definido novo secretário de Administração em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

José Júnior Pimenta de Souza é o novo secretário municipal de Administração. O anúncio foi realizado ontem pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT), já com a posse do novo titular e assinatura da portaria. Pimenta assume no lugar de Eriko Suares, que pediu exoneração do cargo no início deste mês. A indicação de Pimenta para o primeiro escalão já era esperada. A única dúvida era se o ex-vereador assumiria a Secretaria Municipal de Administração ou a pasta da Fazenda, já que a atual titular, Maria Dalva Specian Chaves, já havia declarado sua intenção de deixar o cargo para atuar na função de contadora da prefeitura. Ontem, porém, enquanto Júnior Pimenta era confirmado como novo titular da Secretaria de Administração e Controle Interno, a permanência de Maria Dalva era anunciada pelo chefe do Executivo. "Não tenho interesse na saída da Dalva da secretaria", disse Jaconias.

Quanto a Pimenta, o prefeito disse se tratar de um profissional de confiança, com reconhecida capacidade e perfil ideal para a pasta da Administração. Servidor municipal de carreira há duas décadas, Júnior Pimenta integra as fileiras do PT e já atuou como secretário na gestão interina de Zé Pequeno, ano passado, quando da cassação do então prefeito Júlio César Ladeia (PR). "Júnior tem a minha confiança, tem experiência e tem condução política", justificou Jaconias.

Apesar de ter anunciado sua saída da Secretaria Municipal de Turismo para retornar à câmara, o secretário João Negão permanecerá no cargo. A decisão foi tomada após uma conversa entre Negão e o prefeito José Jaconias. "Não há porque mexer na Secretaria de Turismo, já que os trabalhos estão a contento", disse o prefeito de Tangará da Serra.
Segundo João Negão, em contato com a redação, ainda há projetos que foram iniciados em sua gestão que precisam ser concluídos. Com a confirmação da permanência do peemedebista, o vereador suplente Celso Vieira (PP) segue no Legislativo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE