O secretários de Estado se reuniram hoje para definir os últimos preparativos para o início do Governo Itinerante. A iniciativa tem como foco a realização de ações governamentais que otimizarão o desenvolvimento das regiões de Mato Grosso, colocando em destaque e atendendo as demandas de cada região visitada. O Governo Itinerante começa ainda no mês de junho, com a visita ao primeiro município polo, no dia 11, em Cáceres.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, nas visitas, os municípios se tornarão a capital simbólica de Mato Grosso, onde o Governo estará realizando várias ações. "Serão realizados seminários de discussão sobre as necessidades da região, atendimentos aos prefeitos, vereadores, lideranças políticas, empresários, e a sociedade como o todo. Além disso todas as Secretarias do Governo estarão instaladas no município para coletar demandas e transforma-las em realidade, de acordo com o que puder ser feito ainda neste exercício de governo.
Eder Moraes destaca a importância da participação da sociedade não apenas dos municípios que serão visitados, mas também de todas as cidades que compõem sua região. "Todos estão convidados a participar da iniciativa, que estará ouvindo a sociedade, buscando suas necessidades, elencando prioridades e, principalmente, interiorizando as ações do Governo do Estado", concluiu.
Além de Cáceres, o Governo Itinerante visitará também os municípios polo de Tangará da Serra no dia 18 de junho, Alta Floresta no dia 24 de junho, Barra do Garças no dia 29 de junho e Rondonópolis no dia dois de julho. Também estarão nos municípios autoridades políticas municipais e estaduais, lideranças comunitárias, representantes empresariais.