O vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, se reuniu ontem, com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mato Grosso, Moacyr do Espírito Santo e com gerentes locais, para discutir o convênio que prevê a construção de casas populares pela parceria entre prefeitura, Estado e Caixa. As inscrições das famílias que devem ser beneficiadas já foram feitas.
Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, o convênio deve ser assinado em maio, possivelmente durante a programação alusiva ao aniversário de 21 anos do município. “Esperamos que a promessa seja efetivada”, disse.
Durante o encontro, o superintendente Moacyr do Espírito Santo justificou a demora na negociação que vinha sendo feita com o Governo do Estado para que assumisse a parte de infra-estrutura, como asfalto, luz e água. “Isso estaria encarecendo muito a parcela de pagamento dos mutuários, e com essa parceria os interessados terão uma diminuição de mais de 15% no valor do imóvel”, argumentou.
Para Nardi, a cobrança por parte da população é natural, haja vista a demora no processo. O projeto prevê a construção de aproximadamente 450 casas em um conjunto habitacional. Na primeira etapa, serão construídas 173 residências.