A prefeitura definiu a compra de dois contêineres para abrigar as instalações da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. O valor previsto de investimento é superior a R$ 178,6 mil e a definição do processo licitatório está marcada para ser realizada no próximo dia 18. Na justificativa, o executivo ponderou que atualmente o setor administrativo da secretaria funciona em um prédio alugado fora da sede da pasta, fator que dificulta alguns pontos.
Além disso, para a escolha de contêineres foi considerado que a pasta funciona em um local de propriedade do governo Federal (antigo armazém da Conab), e esta opção proporciona “mobilidade, podendo em caso de mudança de endereço, a secretaria transportar estes (contêineres) para um novo local sem perder o investimento realizado”.
Consta que os contêineres deverão ser em aço galvanizado com isolamento térmico, com 12 metros por 2,44m. Devem ter divisões em painel termo acústico, piso em cerâmica, a porta da recepção deve ter 2m X 2,10m, em vidro temperado. As demais portas devem ser de correr em alumínio, com no mínimo 0,70m x 2,10m no banheiro.
Ainda devem ser instaladas quatro janelas em vidro temperado (duas no banheiro, uma na sala do secretário, e outra na de reuniões da engenharia). A instalação elétrica deve ser as normas da ABNT, e a iluminação em LED de no mínimo 20W, sendo cinco lâmpadas na sala de projetos, duas na de reunião, uma na copa e uma no banheiro.
Os contêineres contarão ainda com 11 pontos de tomadas (seis na sala de projetos, três na sala de reuniões, uma na copa e no banheiro), bem como cinco pontos para ar-condicionado (três na sala de projetos e duas na de reunião). A Parte elétrica deverá conter o aterramento e quadro de distribuição, e a hidráulica entrada para distribuição de água saída para o esgoto.
O prazo de entrega é de 60 dias após o recebimento do empenho, com as partes elétrica e hidráulica em funcionamento, e garantia mínima de 5 anos, cobrindo qualquer defeito que impeça o uso ou funcionamento.