PUBLICIDADE

Definida área para Hospital Federal de Ensino em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo do Estado encaminhou à Assembléia Legislativa a mensagem 45/2008 para doação de um imóvel na região do Coxipó, para construção do novo Hospital Federal de Ensino de Mato Grosso. Além do terreno, a Universidade Federal de Mato Grosso já tem garantias do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde e de emendas dos deputados federais. A previsão é que em três anos a construção esteja pronta, oferecendo 250 leitos para atendimento gratuito à população.

“É o maior projeto social, de impacto para saúde em Mato Grosso”,avaliou o superintendente do Hospital Universitário Júlio Muller, José Carlos do Amaral.

Além do terreno no Parque da Saúde Zé Bôlo Flor, próximo ao Hospital Adauto Botelho (Coxipó) com uma área total de 9,5.225 ha, o Estado apoiará a construção da nova unidade e elaborará projetos para viabilizar equipamentos para a unidade. A bancada federal, via emendas, viabilizará recursos para construção do prédio e haverá contrapartida da Universidade Federal de Mato Grosso.

A Universidade Federal de Mato Grosso vai ampliar o número de vagas para o curso de Medicina, já no próximo vestibular. Serão 80 vagas.

Para dar início à construção, é preciso que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso homologue a mensagem. “A partir disso a UFMT, através da Uniselva inicia o processo licitatório, que já está pronto”, diz José Carlos do Amaral.

O espaço doado tem a exclusiva finalidade para construir o Hospital Federal Universitário Júlio Muller e incorporar as diversas unidades acadêmicas da instituição no campo da saúde (Medicina, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia).

Quanto ao antigo prédio onde funciona o HUJM, segundo informações do superintendente do HUJM, deverá abrigar alguma unidade pública de saúde, seja do governo do Estado ou mesmo ligada à Universidade Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE