PUBLICIDADE

Defesa de Ságuas analisa se recorrerá de decisão do TSE

PUBLICIDADE

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que está analisando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ver se recorre ou não. Ele disse que tem três dias para contestar a decisão. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o TSE deferiu o registro de candidatura do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB) e com a mudança do coeficiente eleitoral, o primeiro suplente da coligação Jonas Pinheiro, Nilson Leitão (PSDB), passa a ser considerado deputado federal.

“Ainda estamos analisando esta decisão, pois já havíamos apontado falhas no processo. Além disso, o nosso sistema eleitoral é injusto. Fui o quinto deputado federal mais votado e vou ficar fora. Sem contar que começamos a eleição com uma regra e depois a ela muda. Acho injusto”, disse.

A decisão dos ministros foi unanime. A ministra Cármem Lúcia foi a relatora e julgou o pedido procedente. Willian Dias disputou sub judice, devido a imposição da lei eleitoral, que recentemente foi considerada válida apenas para a próxima eleição. Com a decisão, Ságuas passará a ser primeiro suplente de sua coligação. Com a nova composição, a bancada de Mato Grosso passa a ter seis deputados que compõem a base da presidente Dilma Rousseff (PT) e dois de oposição (Júlio Campos e Nilson Leitão).

Leia mais
TSE acata recurso e Leitão assumirá como deputado federal

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE