PUBLICIDADE

Defesa Civil vai a Sorriso avaliar estragos causados pelas chuvas

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Agricultura, Afrânio Migliari, confirmou, ao Só Notícias, que haverá uma reunião, hoje, às 15h30, com membros da Defesa Civil estadual. Na oportunidade será mostrado os estragos que as chuvas causaram na região. A apresentação faz parte do plano do decreto de emergência. "Foram convidados também os prefeitos de Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Ubiratã. Isso ficou pré-acertado na reunião de emergência que participamos na segunda-feira, com produtores rurais e autoridades da região", explicou. Nestes municípios, as chuvas constantes também causam problemas em estradas vicinais e pontes.

O prefeito Dilceu Rossato (PR) decretou estado de emergência, na terça-feira (25), depois que 32 linhas rurais ficarem intransitáveis. O Defesa Civil vai elaborar um laudo, apontando os pontos mais críticos. O estado de emergência possibilita ao prefeito contratar sem licitação empresas e serviços para recuperação das estradas e pontes. Os produtores com prejuízos também conseguem com mais facilidade a renegociação de dividas.

A colheita da soja nos mais de 600 mil hectares está sendo prejudicada, pois chove intensamente há três semanas. Cerca de 60% da safra foram colhidos até agora. Além de lavouras inundadas, maquinários acabam ficando atolados, como colheitadeiras e inclusive tratores. Por enquanto não há estimativas de prejuízos. Pelo menos três estradas que proporcionam acesso a várias fazendas continuam interditadas.

Leia ainda
Sorriso: transporte de alunos na zona rural é retomado parcialmente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE