O coordenador de Defesa Civil, Alberto dos Santos, detalhou as análises da equipe sobre a ponte do bairro Jardim Carolina, que vem preocupando moradores. A estrutura teve o guard-rail danificado e apresenta rachaduras no concreto, além de danos na sustentação, porém, o coordenador afirmou não haver maiores riscos.
“A ponte do Carolina que está em mau estado porque o guard-rail ali foi abalroado por algum caminhão e está precário, porém, nada mais necessário ali do que uma manutenção. Alguns buracos recorrentes em virtude da chuva, os buracos que estão no meio que o pessoal está falando, na verdade, são as fissuras que têm que ter de dilatação normal da ponte. Verificamos, está tudo certo, a parte estrutural da ponte está ok, a ponte não tem perigo de colapsar e a outra ponte do rio Teles Pires ali, do pedágio, está ok também”, detalhou Alberto.
As próximas pontes vistoriadas serão as pontes na MT-242 e em vias rurais. “A gente vai verificar como estão e passar para fazer a manutenção para a prefeitura fazer a manutenção necessária”.
O coordenador do órgão de segurança pública também falou sobre os bairros em que podem ocorrer alagamentos nas ruas e residências. “Temos o bairro União, que geralmente acontece de invasão de água nas residências. O São José também é um bairro que geralmente acontece e alguns outros bairros novos na cidade. Tem bairros que o pessoal que fez a casa em terreno desnivelado vai dar problema porque as águas vão se acumular nos quintais e essa água vai procurar por onde sair e consequentemente vai derrubar muro e vai entrar nas casas. Antes de construir as casas, verificar para onde a água tem que correr e deixar já o espaço para que ela faça escoamento e não invadir as residências”.
Alberto relembrou que desde o início da semana alguns municípios mato-grossenses vêm enfrentando alagamento. “Em virtude do que está acontecendo nos municípios da região Oeste, alguns municípios já estão debaixo d’água, então essas previsões aí são, como se diz, são previsões, então a gente tem que trabalhar com a possibilidade de que ocorra aqui, se ocorrer aqui a Defesa Civil a partir de hoje já está pronta com a equipe, pronta para atender aí a população do Sorriso”, ressaltou Alberto.
“O Teles Pires está tranquilo, está cheio, porém, não tem perigo de sair do leito. O rio Lira, se chover um dia inteiro, ele vai sair do leito, tem esse perigo, então o rio mais perigoso hoje é o rio Lira. Tem muitos troncos caídos dentro do rio”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.