O monitoramento de pontos críticos em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias foi a assunto de uma reunião realizada, ontem, entre o prefeito Ari Lafin, gerente de articulação e comando da Defesa Civil do Estado, sargento Wagner Rosa, agente de Defesa Civil, Edivaldo Dornelles, secretários de Assistência Social, Governo, Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Transportes e a geóloga do município, Aline Marcello.
O prefeito destacou que a equipe ficará em Sorriso até sexta-feira para levantamento e acompanhamento das situações de risco. “Com as fortes chuvas, tivemos vários pontos com erosão, tanto no interior quanto na área urbana do município”, disse Lafin.
Segundo o sargento Wagner Rosa, as condições climáticas estão alteradas em todo o Estado. “O índice pluviométrico para o início deste ano extrapolou ainda nos primeiros dias de fevereiro e desde então a chuva intensificou”.
Rosa disse ainda que além da equipe em Sorriso, mais 20 agentes devem seguir essa semana para os municípios de Alta Floresta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte, onde a situação também está grave.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada por causa das chuvas tiveram atoleiros em várias estradas e algumas precisaram ser interditadas como foi o caso da Linha Pontal do Verde, Estrada Chiapetti e Estrada 404. Segundo a assessoria do município, as equipes da Secretaria de Obras estavam trabalhando para manter a trafegabilidade nesses e em outros trechos.