O prefeito Juarez Costa, o presidente da câmara, Mauro Garcia, o defensor geral do Estado, Djalma Mendes e o deputado Mauro Savi fecharam acordo hoje para ser construída a sede própria da defensoria, que passará a ter 5 defensores (advogados que prestam serviços gratuitos para pessoas de baixa renda). A projeção é que a nova sede fique pronta em 6 meses.
Juarez pretende encaminhar o pedido de construção do prédio à Câmara de Vereadores para dar rapidez ao início da obra. Cerca de R$ 700 mil devem ser investidos. A prefeitura vai doar o terreno.
Para o presidente da câmara, Mauro Garcia, o município deu um passo importante com a construção da sede da Defensoria Pública. “Temos deficiência com a falta de defensores e, de agora em diante, tenho a certeza de que o município vai suprir essa necessidade”, disse.
A construção da obra vai proporcionar a Sinop contar com cinco defensores públicos e segundo Djalma Mendes, a qualidade dos trabalhos ganhará mais notoriedade. Atualmente, a defensoria funciona em imóvel locado.