É esperada para amanhã a decisão que pode eliminar a restrição de um banco para a área destinada a implantar em Sinop o completo industrial (frigorífico, curtume, indústria de biodiesel e fábrica de sabão) do grupo Rodopá. A área de 58 hectares, ás margens da rodovia Sinop-Claudia, pertencia a antiga Sinop Agroquímica, e tem uma hipoteca devido a dívidas da empresa com o Banco do Brasil.
O prefeito Nilson Leitão já desapropriou a área que foi escriturada para a prefeitura que só poderá transferi-la para o grupo empresarial quando a hipoteca for retirada.
O prefeito criticou o banco apontando que a demora em resolver a pendência está atrasando o início das obras que vão gerar centenas de empregos diretos. O grupo pretende investir R$ 34 milhões em Sinop e a prefeitura liberou R$ 850 mil, através da lei de incentivos fiscais. As obras foram lançadas em setembro.
Irritado, o prefeito disse que a prefeitura poderá até retirar do banco as contas dos servidores municipais destinadas para pagamento da folha salarial.
Leia mais
Sinop: instalação de complexo industrial atrasa devido a hipoteca