PUBLICIDADE

Decisão do Tribunal de Justiça obriga prefeito e vice em Colíder demitirem parentes

PUBLICIDADE

O prefeito de Colíder, Celso Banazeski e o vice Edson Salgueiro devem demitir os parentes que estão empregados na prefeitura. A decisão é do Tribunal de Justiça. “Se existe lei municipal que veda o nepotismo, deve ser mantida a exoneração de servidores que possuem vínculos de parentesco com o prefeito ou vice-prefeito”, decidiu a terceira câmara cível, por unanimidade, negando recurso impetrado pela prefeitura. 5 parentes devem ser demitidos.

“Embora o agravante afirme que não existe vedação legal sobre a matéria em questão, a Lei Municipal nº. 489/95, de autoria do atual prefeito de Colíder, quando ainda era vereador, impede a contratação de parentes do prefeito, vereadores e servidores lotados no primeiro escalão, até o terceiro grau”, ressaltou o relator do recurso, desembargador Evandro Stábile.

Conforme o magistrado relator, a decisão proferida em Primeira Instância merece ser mantida, “por estar evitando maiores prejuízos ao erário municipal, bem como por estar zelando pela moralidade administrativa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE