O prefeito licenciado de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), acompanhado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), se reuniu, esta semana, com secretários de Estado para definir a retomada de obras no município. Em visita ao secretário Educação, Ságuas Moraes, Debastiani cobrou reparos na escola André Maggi, única instituição estadual do município e que abriga cerca de 300 alunos. O prédio, segundo o gestor, apresenta danos em sua estrutura, como goteiras e problemas no forro, que colocam em risco a segurança dos estudantes. Ságuas autorizou a reforma já para o início de abril.
Ao secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, o prefeito solicitou a retomada da pavimentação da MT-225 que interliga as cidades de Vera e Feliz Natal. As obras foram paralisadas em função das chuvas, mas segundo Lacerda, serão reiniciadas na segunda quinzena de abril. Para isso, o Executivo Estadual empenhou a quantia de R$ 800 mil.
A liberação das emendas parlamentares também foi questionada ao chefe da Casa Civil. Debastiani cobrou o empenho de R$ 200 mil destinados pelo deputado Dilmar Dal Bosco para a pavimentação do perímetro urbano do município. “O governador já sinalizou pela liberação das emendas e pedimos ao secretário urgência no início desta pavimentação, pois a partir de junho, em função do período eleitoral, ficaremos impedidos de realizar obras de qualquer natureza”, pontuou Debastiani, por meio da assessoria.