Enquanto José Serra (PSDB) é o preferido dos eleitores do Sul e Dilma Rousseff (PT) tem mais apoio nos dois maiores colégios eleitorais do Nordeste, a disputa entre ambos está acirrada no Sudeste, segundo o Datafolha.
Nos principais Estados dessa região, o apoio se divide: Serra está à frente em São Paulo, Dilma leva vantagem no Rio de Janeiro, e ambos estão tecnicamente empatados em Minas Gerais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 nos sete principais colégios eleitorais e no Distrito Federal (margem de erro de dois pontos em SP e de três nas demais unidades da Federação).
A pesquisa mostra que, em Minas Gerais, terra do tucano Aécio Neves e segundo colégio eleitoral do país, Serra tem 38% das intenções de voto, contra 35% de Dilma.
Em São Paulo, que concentra 22% do eleitorado, Serra tem 14 pontos a mais que sua adversária: 44% das intenções de voto, contra 30% da petista.
Dilma leva vantagem no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral. A petista tem 37% das intenções de voto entre os fluminenses, contra 31% do tucano.
A maior vantagem de Serra é no Paraná, onde o tucano tem 45% das intenções de voto, e a petista, 30%.
No Rio Grande do Sul, 46% dos eleitores declaram voto em Serra, e 34%, em Dilma.
A vantagem se inverte no Nordeste. Na Bahia, quarto maior colégio eleitoral, Dilma tem 43%, e Serra, 32%.
Em Pernambuco, a petista aparece com 46%, e o tucano, com 36%.
No Distrito Federal, a vantagem também é de Dilma: 36% contra 27% de Serra.