Presidente do diretório estadual do PSD, o vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, afirma que o partido trabalha com um único projeto para 2014, a candidatura do presidente da Assembleia, deputado José Riva, ao governo, e descarta a possibilidade de concorrer ao comando do Palácio Paiaguás. "Como vou me ver candidato se sou o lançador e principal apoiador da candidatura de Riva?".
De acordo com Daltro, a sigla está unificada em todo o Mato Grosso acerca da possível investidura do parlamentar ao comando do Executivo Estadual. Ele afirma ainda, que o PSD não trabalha com a hipótese de alguma impossibilidade jurídica interferir na candidatura de Riva. "Temos fortes convicções de que até a data das convenções partidárias ele estará habilitado para concorrer nas eleições de 2014", ressaltou.
Desde 2010 o deputado vem declarando que não se candidatará mais à Assembleia, no entanto, ele não confirma a possibilidade de disputar o governo. Conforme o vice-governador, somente no período de convenções partidárias, em junho do ano que vem, Riva deverá se posicionar. "O partido quer o nome dele. No momento adequado de partidos e candidatos se pronunciarem sobre a eleição, ele vai se pronunciar".
Daltro é veemente em afirmar que não se trabalha a alternativa de um outro nome para a candidatura majoritária no PSD. "Não tem plano B, estamos construindo um projeto. Quem quiser construir mais de um projeto está gastando força e trabalhando errado", destaca.
Contudo, o presidente do partido admite que, caso Riva não seja o nome do PSD na disputa ao governo, a sigla deve compor com um candidato de outro partido. Neste âmbito, ele afirma que não há restrição quanto a qualquer outro partido. "Assim como o PSD não tem veto para receber apoio, não estabelecemos veto para apoiar", disse Daltro, que busca engajamento de outras siglas para viabilizar a possível candidatura de Riva.
Apesar de participar da base de apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB), o partido que nasceu com a alcunha da independência. Desta forma, o vice- governador avalia que não há que se falar em continuidade da atual gestão para o projeto da sigla em 2014. "Silval está encerrando seu segundo mandato. Vamos manter algumas politicas públicas e criar outras".