O empresário Dalton Martini (PP) foi eleito presidente da Câmara, agora há pouco, na sede do Poder Legislativo. A chapa encabeçada por ele foi a única apresentada, obtendo o voto de todos os parlamentares. É a terceira vez que ele comanda a Casa de Leis. Júlio Dias (PT) foi eleito vice-presidente, Roger Schalenberger (PR), segundo vice, o ex-presidente Mauro Garcia (PMDB), primeiro secretário e Fernando Brandão (PSB), segundo secretário.
Conforme Só Notícias informou em primeira mão, a chapa foi definida no início de novembro. O PMDB estava com 3 pré-candidatos a presidente – Mauro Garcia, Ticha e Ticola (que foi o mais votado). Mas Ticha e Ticola acabaram recuando. A composição na base aliada, para evitar racha, foi com Dalton sendo candidato a presidente.
Antes da definição da mesa, os membros eleitos para a comporem os demais vereadores, Negão do Semáforo (PSD), Cláudio Santos (DEM), Professor Hedevaldo (PSB), Ticha (PMDB), Carlão Coca-Cola (PSD), Francisco Júnior (PMDB), Fernando Assunção (PSDB), Professor Wollgran (DEM) e Ademir Bortolli (DEM), foram empossados no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira.
Na ocasião, o prefeito Juarez Costa (PMDB) também foi empossado para o segundo mandato. Rosana Martinelli (PSB) assumiu oficialmente o posto de vice.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)