Após as eleições deste domingo, o quadro de deputados estaduais deve mudar na Assembleia Legislativa. Até o momento, está definida a saída do deputado José Carlos do Pátio (SD), prefeito eleito em Rondonópolis. sua vaga fica com o ex-deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, também do (Solidariedade), que represent a região Araguaia.
As mudanças serão maiores no parlamento estadual após o final do segundo turno na capital, no dia 30 de outubro. Caso Wilson Santos (PSDB) seja eleito, quem assumirá em definitivo a sua vaga é o suplente Jajah Neves (PSDB), que ocupa a vaga de Wilson que pediu licença para disputar a eleição.
No caso da vitória do peemedebista Emanuel Pinheiro, quem assumiria seu lugar é o vereador de Cuiabá Allan Kardec (PT). Na linha sucessória, o primeiro-suplente Altir Peruzzo (PT) é quem deveria assumir a vaga, porém, ele foi eleito prefeito de Juína, abrindo espaço para o segundo suplente assumir.
Este ano o quadro no parlamento já teve uma alteração devido o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir que o coronel Taborelli (PSC) estaria ocupando a vaga do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, o petista Valdir Barranco.