O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) declarou que desconhece a informação de que o presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, irá renunciar ao cargo em janeiro do próximo ano. De acordo com ele, esta medida não deverá ser necessária, já que a executiva nacional do partido deve “adiantar” a eleição dos diretórios nacional, estaduais e municipais para março do próximo ano.
Dal Bosco disse que vai conversar primeiramente com Oscar para saber o motivo desta possível renúncia. Caso ela seja real, ele vai pedir para que o atual comandante espere até março quando deverá ocorrer a nova eleição. “Estão (direção nacional) trazendo para março, acredito que ele possa ficar até lá”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Só Notícias.
A princípio, a direção nacional dos democratas havia estendido a duração dos atuais diretórios em todo o país até novembro de 2011. Mas no início de dezembro, em reunião realizada em Brasília, decidiu adiantar para março a eleição para presidência da sigla. Ainda não está definido se o pleito que deverá acontecer em março será definitivo ou se será apenas um comando temporário até a eleição definitiva em novembro.
Conforme Só Notícias já informou, Oscar Ribeiro afirmou que é o momento de deixar o cargo, após quatro anos comandando o partido. O DEM é o maior partido de Mato Grosso com representação nos 141 municípios. Dilceu Dal Bosco é cotado para assumir a presidência do partido e até chegou a declarar que dentro de seu partido ele tinha um “consenso”. Conduzi-lo à presidência da sigla seria uma forma de prestigiá-lo pelo fato de estar concluindo seu mandato e não ter sido eleito vice-governador (foi candidato na chapa de Wilson Santos). Dilceu é o atual presidente do democrata em Sinop.