PUBLICIDADE

Dados preliminares dos candidatos de MT já estão disponíveis na internet

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está disponibilizando as informações referentes às candidaturas para governador, senador, deputado federal e estadual de Mato Grosso. Os dados foram disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ao órgão superior.

Já podem ser conferidas no site do TSE (www.tse.jus.br) informações como os relatores dos processos de registro de candidaturas, declaração de bens dos candidatos ao governo e ao Senado, certidões negativas cíveis e criminais, e no caso da Coligação Jonas Pinheiro, a prestação de contas. Outros dados como nome para a urna eletrônica, foto, número, partido e coligação do candidato também poderão ser consultados.

A alimentação dos dados está sendo realizada na medida em que são analisados os processos de registro de candidaturas, no caso das majoritárias, e conforme entrada de novos pedidos de registros individuais, no caso das proporcionais. Os dados podem ser acessados através do link "Divulgação de Candidaturas – DivulgaCand 2010". Em seguida, o usuário deve clicar no mapa de Mato Grosso, escolher qual candidatura pretende acessar (governador, senador, deputado federal ou estadual) e escolher a opção "todos".

No link "Situação do Processo" é possível acompanhar o deferimento ou não da candidatura. Observa-se também que no link "Prestação de Contas" existem dados referentes a apenas uma coligação, porque os partidos ainda não registraram os respectivos comitês financeiros de campanha no Tribunal Regional Eleitoral.

O secretário de Informática do TRE-MT, Ailton Lopes, calcula que até a próxima semana será possível alimentar o sistema com a quase totalidade das candidaturas para as eleições gerais de outubro próximo. "Até o dia 10 de julho estaremos de plantão para receber o registro das candidaturas individuais", informou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE