A cúpula do PR marcou para o dia 24 deste mês a reunião ampliada do partido, que poderá dar novo desfecho para os planos nas eleições de 2014. O encontro deverá contar com a presença dos principais líderes do Estado, como o senador Blairo Maggi, o presidente estadual, Wellington Fagundes e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi. Secretário-geral da agremiação, deputado Emanuel Pinheiro, organiza o encontro com meta de estabelecer um “projeto oficial para o pleito geral”.
As discussões sobre os passos a serem dados rumo às eleições gerais deveriam ter ocorrido no início de agosto, em encontros adiados por conflito de agenda. A reunião será realizada em Cuiabá, a “portas fechadas”. A afirmação de Maggi de que não é candidato ao governo, não é pontuada internamente.
Dois projetos correm paralelamente: o da candidatura de Wellington ao Senado e o de Blairo Maggi ao comando de Mato Grosso. Informações revelam que dentro do PR Blairo não teria “oficializado” a condição de não candidato. Ele apenas colocou sua posição de não assumir “agora” um projeto que aos olhos dele, é prematuro. Essa tática permite ao senador avaliar todas as possibilidades, inclusive a de disputar o governo.
Maggi vem discutindo a chance de encabeçar novamente chapa majoritária com vários partidos, como o PSDB e o PP além de outras agremiações. A análise do senador sobre o quadro geral da política no Estado, norteará sua decisão. Wellington vem trabalhando a construção de seu projeto ao Senado, mas poderá rever o projeto caso seja esse o entendimento da maioria dos republicanos.