O PSDB de Mato Grosso realiza neste sábado uma ampla reunião para debater a organização e o projeto político do partido para as eleições de 2010. Na verdade, o partido vai tentar acompanhar o projeto concebido pelo atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e sua candidatura ao Governo do Estado. A reunião contará com a participação da Executiva Estadual do PSDB e das principais lideranças tucanas no Estado.
“Vamos traçar um ‘raio x’ do PSDB no Estado” – explica o primeiro secretário do PSDB, Aparecido Alves. O encontro já não era, a rigor, sem tempo. Há muito que o projeto que a sigla terá que assegurar está definido. A própria reeleição de Santos foi concebida como degrau para alavancar o projeto do Governo em 2010. Santos fez o dever de casa: venceu. Contudo, os acordos políticos firmados pelo prefeito não agradaram parte do PSDB, que ameaçou rompimento com o projeto.
A idéia do evento é fazer com que o PSDB “abrace” o projeto de Wilson. Para começar, vão discutir a eleição para os diretórios municipais, que acontecem no segundo semestre de 2009, e as diretrizes tucanas para as eleições do próximo ano. Os tucanos irão avaliar as eleições municipais de 2008, trabalhar pela estruturação do partido em alguns municípios onde não existe diretório tucano, e discutir a reestruturação de alguns diretórios municipais.
Participam da reunião cercam de 50 membros da legenda, entre eles o presidente regional da legenda, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, a secretária geral, deputada Thelma de Oliveira, o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o ex-governador Rogério Salles, e a vice-prefeita de Rondonópolis, Marília Salles.
Aparecido Alves explica ainda que a deputada Thelma de Oliveira também irá falar sobre a situação do PSDB para as eleições presidenciais de 2010.