O governador Silval Barbosa, recebeu esta manhã, no Palácio Paiaguás, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato a presidência da Câmara dos Deputados que lhe pediu apoio na construção de uma proposta com vistas às eleições da mesa diretora da câmara em 1º de fevereiro de 2015. O PMDB mato-grossense tem um parlamentar, Carlos Bezerra, e Silval também tem como aliados Valtenir Pereira e Saguas Moraes, que se reelegeram.
O parlamentar disse que, entre diversos assuntos colocados na pauta com o governador, a reforma tributária foi um dos temas importantes, que deverá ser enfrentado pelo futuro parlamento brasileiro.
“Precisamos tirar esse tabu que pesa sobre a reforma tributária. Acabar com esse medo que cada ente (União, Estados e Municípios) tem de perder receitas, enquanto alguns outros procuram buscar mais receitas”. Cunha disse que precisa se colocar em mente que é preciso estabelecer as obrigações e ter as receitas necessárias. “A busca do equilíbrio é o desafio”, finalizou.
A agenda do congressista prevê visitas aos estados de Tocantins, em seguida Minas Gerais e Vitória do Espírito Santos, na sexta-feira, informa a assessoria.