PUBLICIDADE

Cuiabanos fazem grande manifesto contra corrupção e por redução de tarifas

PUBLICIDADE

Mais de mil pessoas protestam na praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, pedindo a redução da tarifa dos coletivos, apesar do prefeito Mauro Mendes (PSB) já ter anunciado, na pressão da conjuntura política, a redução imediata de R$ 2,95 para R$ 2,85, que está valendo desde hoje. Além disso, eles cobram a ampliação do passe-livre e o fim da restrição de horário para utilizá-lo.

Muitos estudantes fazem parte do protesto. Os manifestantes gritam frases de ordem e cobram a presença do prefeito no ato. O nome de Mendes, aliás, faz parte de gritos de ordem a todo momento. Eles se organizam para passar pela avenida Getúlio Vargas e seguir até a Câmara de Cuiabá, indo em seguida para a avenida Isaac Póvoas, uma das mais movimentadas, especialmente em horários de pico.

Alguns manifestantes denunciam uma manobra do Executivo municipal, já que todos os servidores da prefeitura foram dispensados do trabalho, esta tarde, sob o pretexto de acompanharem o jogo da Seleção Brasileira.

Policiais Militares estão no local observando o protesto e tentando evitar que haja vandalismo. Conforme denúncias dos manifestantes, a própria PM orientou os comerciantes a fecharem às portas.

Rosas brancas foram distribuídas em referência à paz. Os organizadores da manifestação, inclusive, pedem calma a todos que participam do ato. Os manifestantes foram orientados a evitar a violência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE