PUBLICIDADE

Cuiabá: Wilson defende força tarefa para combater as drogas

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos disse ontem na solenidade de assinaturas de decretos do Governança Integrada (hoje – 26-03), que o tema ‘drogas’ é preocupante e merece um empenho maciço de todas as instituições, sociedade civil organizada. “Confesso que esse tema deveria ser objeto de força-tarefa nacional, sob pena de assistirmos a falência das futuras gerações deste País. Prevalece hoje uma lamentável vulgarização das drogas no Brasil. Quase não há mais famílias que não tenha algum de seus membros contaminado pelas drogas. O percentual de contaminação é algo inacreditável. Quando fechamos uma porta, os criminosos já desenvolvem outros tipos de drogas. É um desafio enorme superar esse obstáculo. Mas, pelo bem de todos, é preciso nos unirmos de maneira firme”, disse.

Em face desse império tenebroso que as drogas ofertam ao mundo, ‘e no Brasil não é diferente’, acrescenta Wilson, deveriam ser chamadas todas as forças brasileiras para combatê-las de maneira eficiente. “Não cabe a adoção de políticas temporárias, mas políticas de Estado, de toda sociedade. E assim os próximos governantes estariam comprometidos com essas políticas, para se efetuar um combate diuturno aos traficantes de drogas e à violência instalada em todos os quadrantes do Brasil”.

Wilson Santos também acentuou que as autoridades, em geral, já conhecem os efeitos catastróficos que as drogas produzem nos seres humanos, ‘daí a preocupação de intensificar ações capazes de banir esse câncer social’. Ele colocou-se à disposição para auxiliar os governos estadual e federal a levar avante este projeto:

“A Prefeitura de Cuiabá aceita esse desafio, e já estamos unidos na elaboração e execução da 1ª. Conferência Municipal Sobre Drogas. Quero receber ordens e, dentro das nossas limitações, cumpri-las. Há um comando superior – em nível de Estado e Nacional – nesse projeto. Enfim, estamos prontos para desembocar as missões que nos forem delegadas, humildemente e com disposição de fé, principalmente em Deus”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE