A prefeitura entrega obras para Cuiabá neste mês de março, conforme destacou o prefeito Wilson Santos, durante o culto religioso realizado na manhã de hoje, no saguão do Palácio Alencastro. Após homenagear as 171 servidoras municiais, em nome da primeira dama do município, a presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Adriana Bussiki, Wilson informou que entrega a avenida das Torres, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal, e o Pronto Socorro de Cuiabá até o final do mês.
“As chuvas estão acabando em Cuiabá e vamos poder entregar as obras que vão melhorar significativamente a qualidade de vida dos cuiabanos. No próximo dia 26, entregamos a avenida Professora Edna Affi, popularmente conhecida como avenida das Torres, e no dia 30 a maior reforma da história do Pronto Socorro”, informou Santos.
O chefe do Executivo Cuiabano explicou que a avenida das Torres será entregue totalmente pronta, com 13 km de asfalto, duas pistas e totalmente iluminada. “Antes mesmo de ser finalizada a Avenida das Torres já desponta como uma das principais vias de acesso da cidade, mas a partir do dia 26 de março ela estará 100% concluída, sinalizada e iluminada”, garantiu o prefeito.
A maior reforma da história do Pronto Socorro de Cuiabá também está em fase de conclusão, com data definida para a entrega, de acordo com o prefeito de Cuiabá. “Dia 30 a população de Cuiabá e do estado inteiro voltará a ter o Pronto Socorro de Cuiabá como referência em saúde pública, porém nós só atenderemos os casos de Urgência e Emergência, com os pacientes entrando em ambulâncias. A reforma está praticamente finalizada, com o Pronto Socorro totalmente equipado, melhorando nossa capacidade de atendimento ao cidadão”, disse.
Wilson Santos informou ainda que a próxima etapa será a reforma do Hospital Municipal, que fica na parte de trás do Pronto Socorro. A obra terá prazo de seis meses de duração.
Apesar dos entraves jurídicos e políticos, o prefeito Wilson Santos fez questão de ressaltar que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal também será entregue à população, garantindo a universalização da água em Cuiabá. “Estamos com 95,5% da obra concluída, só estamos fazendo os serviços de pintura e colocando uns equipamentos. Demorou sim, mas vamos entregar agora em março. Uma ETA que vai tratar 500 litros de água por segundo”, pontuou.
Outra boa notícia trazida pelo prefeito foi o início de uma grande operação tapa-buracos em toda a cidade, especialmente nas ruas mais antigas. “Finalizamos uma licitação no ano passado, de R$ 36 milhões e se as chuvas realmente cessarem, vamos entrar a pleno vapor nas ruas onde o problema está mais crônico, nas ruas que foram construídas com asfalto de ma qualidade”, afirmou Wilson.
A região sul de Cuiabá já pode comemorar, pois a Prefeitura de Cuiabá já terminou o Centro de Convivência João Guerreiro, uma homenagem ao pai da senadora Serys Slhessarenko, autora da emenda para a obra.