O vice-presidente da República, Michel Temer, usou o jatinho da construtora Cowan, empresa contratada pelo governo federal, para participar de um ato da campanha de Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito em Cuiabá. A denúncia foi revelada pela Revista Veja. Temer viajou no dia 21 de setembro com o jatinho da construtora, que tem contratos para construir um trecho da ferrovia Leste-Oeste da estatal Valec e tem contratos com financiamentos nos Estados, como a construção do transporte rápido de ônibus em Belo Horizonte.
Presidente licenciado do PMDB, o vice-presidente Temer participou de ato da campanha de Cabral, que tem como vice o peemedebista Francisco Faiad. Ele ficou poucas horas em Mato Grosso em solenidade que buscou fortalecer o apoio da cúpula nacional peemedebista para o candidato a prefeitura da capital mato-grossense.
Outro lado
Em sua defesa, a assessoria da vice-presidência disse que a Cowan cedeu a aeronave ao PMDB como doação de campanha, em “contrato de cessão de bem móvel”, que será declarada à Justiça Eleitoral. A Cowan, não foi encontrada pelo jornal para declarar sobre o caso.
(Atualizada às 18:02h)