PUBLICIDADE

Cuiabá, VG, Rondonópolis e Sinop têm mais eleitores que podem perder títulos

PUBLICIDADE

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop são os municípios com os maiores números de eleitores em risco de terem os títulos cancelados por deixarem de votar nas últimas três eleições e nem justificarem. Cuiabá tem 8.117 pessoas nesta situação, enquanto Várzea Grande tem 3.372. Em Rondonópolis, 1.847 correm este risco e em Sinop, 1.780 eleitores. Estes municípios representam os principais colégios eleitorais de Mato Grosso, que tem 39.172 pessoas nesta situação.

Cidades como Poconé, Cáceres e Tangará da Serra (respectivamente, 1.205, 1.176 e 1.001), também apresentam alto número de eleitores que não votaram e nem justificaram nas últimas eleições. No entanto, os faltosos ainda têm uma chance. Eles devem procurar os cartórios eleitorais em suas cidades e se regularizarem até o dia 14 de abril. Sem o título, o cidadão pode ficar impedido de conseguir passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e nem obter certos tipos de empréstimos ou inscrição.

Para saber se o eleitor está na “lista negra” da justiça eleitoral, poderá acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e na seção de “serviço ao eleitor” realizar a consulta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura e empresários discutem novas rotas de ônibus em Nova Mutum

As secretarias municipais de Administração e Desenvolvimento Econômico e...

Senador de Mato Grosso defende reforma tributária com menos impostos

O senador Jayme Campos (União-MT), em pronunciamento hoje ressaltou...
PUBLICIDADE