PUBLICIDADE

Cuiabá: vereadores discutem vetos de Mauro em 4 projetos

PUBLICIDADE

Os vereadores irão discutir os vetos do prefeito Mauro Mendes (PSB) a 4 dos 5 projetos aprovados em junho, visando transporte coletivo na capital. O tema deverá ser debatido já na próxima sessão, a primeira após o recesso, marcada para terça-feira (6).

Presidente da Casa, o vereador João Emanuel (PSD) classificou como "estranha" a decisão do prefeito, por se tratarem de temas de "grande relevância social". Dos projetos, apenas o aumento do tempo de integração foi sancionado, parcialmente, e agora passa a ser de duas horas e meia.

Os outros, como pagamento da tarifa, via moeda corrente, volta dos cobradores, ampliação do tempo de integração, passe-livre irrestrito aos estudantes, além da extensão deste benefício aos estudantes de pós-graduação e de cursos profissionalizantes/pré-vestibulares foram vetados.

A alegação do prefeito é a de que, se em vigor, as novas leis iriam impactar o orçamento do município, além de serem inconstitucionais.

Emanuel adiantou que a câmara não irá interromper seu trabalho para a aprovação desses. "A ideia é discutirmos a fundo quais medidas serão adotadas pela Casa de Leis para confrontar essa estranha posição adotada pelo gestor municipal. Os vetos do Executivo contrariam 100% a vontade popular".

Uma das possibilidades levantadas pelo presidente é a de realizar audiências públicas. "Ato contínuo, os vetos do prefeito serão votados. Mas o certo é que a Câmara irá atuar normativamente. Vai agir com firmeza, pautada em fazer valer aquilo que a população tem aclamado".

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE