PUBLICIDADE

Cuiabá: vereadores discutem integrantes de 13 comissões na câmara

PUBLICIDADE

Com a limpeza de pauta na última quinta-feira (18) e o início do recesso legislativo de final de ano, iniciam-se na Câmara Municipal de Cuiabá as discussões pelos líderes de bancada sobre a indicação de nomes de seus respectivos partidos para a composição das 13 comissões permanentes da Casa de Leis.

Na última sessão, o presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB), deu prazo regimental de 30 dias para os líderes realizarem suas sugestões.

Embora as discussões ainda sejam incipientes, as legenda já se movimentam. A provável maior mudança é na presi- dência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É que além de sofrer críticas de alguns parlamentares, Faissal Calil (PSB) já admite que não pretende continuar à frente dos trabalhos da comissão. Empatado com o PSB como segunda maior bancada do legislativo, com três vereadores, o PTB, sob liderança do vereador Dilemário Alencar, demonstra interesse na Comissão de Transporte. Dilemário pretende ainda conversar com o líder do governo, vereador Leonardo Oliveira (PTB), para que ele componha outra comissão, como a CCJ.

Além desta, das 13 comissões, a de Saúde e Execução Orçamentária são tidas como as mais importantes. A composição das comissões foi amplamente debatida na Casa quando um grupo foi montado para sugerir mudanças no regi- mento interno. Mario Nadaf (PV), por exemplo, que coor- denava o grupo, exigia respeito à proporcionalidade partidária e chegou a fazer questionamentos à Comissão de Ética, presidida pelo vereador Toninho de Souza, e responsável por investigar à época o ex-vereador João Emanuel, correligionário de Souza no PSD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE