Vereadores por Cuiabá bateram boca e trocaram xingamentos, hoje, na Câmara Municipal, depois que Néviton Fagundes (PRTB) apresentou uma moção de aplauso ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Os parlamentares contrários à ideia alegam que o caos na saúde pública é culpa do tucano e a manifestação de apoio seria criticada pela sociedade.
O bate boca ocorreu principalmente depois que a moção foi aprovada por 12 votos. Cinco vereadores votaram contra e 1 (Totó Cézar-PRTB) se absteve. Após a aprovação, o vice-presidente Arnaldo Penha (PMDB) encerrou rapidamente a sessão sob protesto de Roosivelt Coelho (Foto), do PMDB, que queria se manifestar a favor de Wilson.
Os assessores da Câmara desligaram imediatamente os microfones, mas todos os presentes puderem ouvir os palavrões e xingamentos que Roosivelt proferiu tentando demonstrar sua indignação contra Penha. O peemedebista alegou que o assunto já estava resolvido com a aprovação e não merecia mais debate.
Néviton considerou normal a polêmica. “Não avisei ninguém que iria propor essa moção. Por isso, já sabia que isso poderia ocorrer, mas essa moção é merecida por tudo que o Wilson fez pela Educação de Cuiabá”.