A direção municipal do PTB anunciou na manhã dessa sexta-feira (03) punições ao vereador Clovito Hugueney, que participou ontem de uma solenidade do PSB e declarou apoio ao empresário Mauro Mendes na disputa pela prefeitura de Cuiabá. O parlamentar perdeu o cargo de líder da sigla na Câmara Municipal e ainda pode ser afastado da vice-liderança do município no Legislativo.
“O vereador deu uma declaração que não tem o respaldo da direção do PTB. Ele agiu de forma açodada e contraria ao esforço das lideranças do PTB que trabalham para fortalecer o partido para as eleições deste ano. O vereador como líder do partido na Câmara Municipal deveria ajudar a fortalecer o PTB e não ciscar em terreno alheio para se oferecer a um projeto contrário ao nosso”, afirmou em nota divulgada há pouco por Dilemário Alencar, presidente da sigla na Capital e secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
O dirigente afirmou ainda que o vereador se recusou a assinar requerimento para instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará dívidas da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), proposta que conta com apoio do prefeito Chico Galindo (PTB).
Na solenidade de ontem do PSB, onde foram anunciadas 1 mil filiações sob a presidência de Mauro Mendes no comando do diretório municipal, Clovito alegou não ter medo de retaliações e ponderou que o apoio será confirmado se Galindo não disputar a reeleição. O filho do parlamentar, Vinícius Hugueney, também aderiu ao Partido Socialista na ocasião.
Clovito já havia sido notificado sob risco de expulsão em agosto ao admitir votar contra a concessão dos serviços públicos, projeto sugerido por Galindo.