PUBLICIDADE

Cuiabá: vereador deixa PDT e anuncia ingresso no PSD

PUBLICIDADE

O vereador Toninho de Souza recusou a vice-presidência da nova comissão provisória do PDT de Cuiabá. O grupo foi nomeado pela direção nacional da legenda diante da briga entre filiados da Capital e o presidente estadual da sigla, senador Pedro Taques. Insatisfeito com as brigas, Toninho deve migrar para o novo PSD.

A decisão de Toninho foi anunciada ontem, quando veio a público a nomeação da nova comissão provisória e que representa a intervenção da direção nacional no diretório municipal. Por decisão da cúpula, o também vereador Adevair Cabral vai assumir a presidência em substituição a Ubirajara Arruda.

"Não concordo com a forma que se deu essa escolha da comissão provisória. A discussão não foi democrática e sim imposta", afirmou Toninho, que comunicou ontem mesmo a decisão a Adevair. O novo presidente já admite desgaste com as brigas. O deputado federal André Figueiredo (CE), um dos vice-presidentes nacionais do PDT, alega que a intervenção em Cuiabá foi necessária porque as brigas estariam prejudicando a sigla.

Recurso – O grupo encabeçado por Rodrigo Rodrigues acusa Taques de tentar de todas as formas dissolver o diretório. Promete protocolar hoje mesmo um mandado de segurança na Justiça tentando suspender a dissolução. O senador alega que a direção foi eleita em 2010 de forma irregular, já que vários membros desconheceriam a eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE