O vereador Washington Barbosa (PRB) criticou, hoje, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Teodoro Moreira Lopes, por não ter comparecido no legislativo para reunião que havia sido agendada na última semana. O presidente havia confirmado a presença na câmara para expor o real motivo do aumento das taxas do departamento – algumas subiram cerca de 300%. "O presidente não teve compromisso com a população de Cuiabá, quando confirmou presença na câmara para explicar o aumento excessivo nas taxas do departamento e não compareceu", atacou. O vereador se referiu à justificativa do presidente Teodoro, que segundo ele, teria uma reunião às pressas com o governador. Porém, de acordo com o vereador, no mesmo horário o governador inaugurava obras.
Na sessão da última quinta-feira, o vereador Domingos Sávio (PMDB) reforçou o pedido de explicações ao presidente. "O Detran-MT é uma mina de ganhar dinheiro, pagamos um dos impostos mais caros do Brasil e não vemos retorno, os acidentes tem aumentado a cada dia, qual será a explicação para isso ?," indagou.
Os vereadores Chico 2000 (PR) e Éverton Pop (PSD) também afirmaram apoiar a reivindicação do vereador republicano.
Washington Barbosa citou uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça, onde mostra o Estado de Mato Grosso em segundo lugar no ranking de mortes no trânsito.
"Se tem recurso por que não investir na promoção da educação no trânsito, principalmente em Cuiabá, que tem sido a maior penalizada, chega de propaganda para enganar a população, quero ver resultado," completou o parlamentar.