O vereador e líder do PDT na Câmara de Cuiabá, Adevair Cabral, vai se licenciar por um período de 61 dias. De acordo com a assessoria da câmara, a licença é médica e ele utilizará para se recuperar de um acidente de moto. Cabral explicou que sofreu um acidente de moto na sexta-feira (2). Embora não tenha sofrido nenhum trauma grave, exames realizados, ontem, demonstraram a existência de fissuras em três costelas.
Em seu lugar, assume o segundo suplente Paulo Sérgio Serafim de Oliveira, mais conhecido como “Paulinho Brother” (PDT). Ele é membro da executiva municipal do partido, servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e conselheiro do Mixto Esporte Clube.
O primeiro suplente de vereador pelo PDT, professor Sérgio Cintra (sem partido), deixou a agremiação e, com isso, perdeu o direito de assumir a cadeira, abrindo a primeira suplência para Paulo. Entre 2009 e 2010, quando Adevair foi secretário municipal de Cultura, Cintra ficou na câmara por quase dez meses.
O presidente da câmara, Júlio Pinheiro (PTB), explicou que ao ser aprovado o requerimento de licença de Cabral, em plenário, o suplente do PDT será convocado.