A chapa do secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos, esquentou nesta terça-feira, durante sessão na Câmara Municipal de Cuiabá. Alegando descumprimento de promessa, o vereador Antônio Fernandes, do PSDB, pediu a demissão do secretário – que vem a ser seu colega de partido e também do prefeito Wilson Santos. Fernandes acusou o secretário de mentir para a comunidade e por isso deveria ser exonerado pelo prefeito.
Euclides fez compromisso para realização de limpeza e também prometeu uma operação tapa buraco no bairro Alvorada antes do “Grito de Carnaval”. Marcou a data, antes da abertura do carnaval, mas não cumpriu a promessa. O evento foi aberto sexta-feira, dia 5. “Sugiro que ele ocupe o cargo de “cuidador” de jabuti no Pantanal” – disse o parlamentar, referindo-se a origem do secretário, cuja base eleitoral é Poconé, onde foi prefeito.
Segundo o vereador tucano, a agenda de trabalho disparada pelo secretário via e-mail e repassada ao prefeito não condiz com a realidade das obras que estão sendo executadas no município. “Da forma que ele (Euclides) divulga dá a entender que esses serviços estão sendo feitos, mas na verdade não estão”.
Na mesma linha de Fernandes, o vereador Totó Cesar (PRTB) lembrou que as solicitações feitas à secretaria beneficiam diretamente à população e, por isso, merecem atenção. “Os secretários têm que trabalhar, pois se não quem leva a má fama é o prefeito”, avaliou.
Já os vereadores Toninho de Souza (PDT) e Ivan Evangelista (PPS) saíram em defesa de Euclides. Para o pedetista, a população encontra-se satisfeita com o trabalhado desenvolvido pelo atual secretário, enquanto Ivan lembrou que já chegou de ir até a secretaria às 5h e encontrar Euclides trabalhando. “Se depender de mim o secretário continua na secretaria” – disse.