PUBLICIDADE

Cuiabá: tucanos apoiarão Lúdio Cabral do segundo turno

PUBLICIDADE

Militantes do PSDB que disputaram, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Cuiabá nestas eleições declararam apoio ao candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT), cujo partido é principal antagonista da legenda tucana. Sem candidato no segundo turno, o PSDB, que teve o deputado estadual Guilherme Maluf na disputa majoritária, decidiu em reunião colegiada no último dia 10 que seria oposição a qualquer um dos candidatos eleitos.

Apesar da decisão do diretório do partido, 15 tucanos aderiram à campanha petista: Edisantos Amorim, Euda Oliveira, Neusalina de Jesus, Verô Almeida, Francisco Pedroso (Chicão), Joelma de Souza, Lauriane Figueiredo, Elder Farias, Marco Aurélio (Nico), Professor Garcia, Roosevelt Coelho, William Marcelo, Expedito, Cibele Lemos e Eliane Menacho, que presidia o PSDB Mulher e pediu afastamento da sigla para poder apoiar Lúdio.

Amorim explicou que, após a votação no último dia 7, ele e outros membros do partido não foram incluídos na discussão sobre o posicionamento do PSDB no segundo turno e que, por isso, se sentiram livres para escolher que candidato apoiar neste momento e disse não temer penalidade por parte da executiva.

Presidente do diretório estadual do PSDB, o deputado federal Nilson Santos lembrou que existe uma orientação nacional para não apoiar o PT, no entanto, ele admite que seria hipocrisia vetar a manifestação dos militantes tucanos. "Para quem gosta de política, é difícil não tomar uma posição. Por ser uma eleição municipal, tem todo um sentimento envolvido e os militantes têm liberdade para buscar aqueles que se sentem mais próximos", avaliou o parlamentar.

Ele acredita, contudo, que 90% dos casos que optaram por apoiar um dos candidatos o fez por exclusão já que tanto Lúdio, quanto seu adversário, Mauro Mendes (PSB) são históricos opositores do partido.

O petista, que criticou a contratação do ex-tucano Antero Paes de Barros por seu adversário, afirmando que Mendes estaria ligado ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), recebeu com naturalidade o apoio dos tucanos. Ele se disse honrado e feliz e enfatizou a importância de agregar diversidade de pensamentos e posições visando o bem da cidade acima das siglas partidárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE