quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá terá 5 candidatos a prefeito

PUBLICIDADE

Com a decisão do PRP em não lançar na segunda-feira a candidatura de Plauto Vieira, o Gugu, Cuiabá terá neste ano apenas cinco candidatos a prefeito. O número é bem menor que em 2004, quando a disputa contou com oito postulantes, mas ainda sugere uma eleição de dois turnos.

Segundo Gugu, o PRP decidiu não lançar candidatura desta vez para se aliar ao prefeito Wilson Santos (PSDB) e priorizar a eleição de vereador. A legenda irá participar da coligação proporcional com o PV, PMN, PSL e PRB. “Nós temos um projeto a longo prazo, que é a eleição de deputado federal em 2010, e que já iríamos começar a trabalhar desde já disputando o cargo de prefeito. Mas o grupo decidiu priorizar a disputa de vereador”, pondera Plauto.

Além de Wilson Santos, que tenta a reeleição, o pleito em Cuiabá contará neste ano com o deputado cassado por infidelidade partidária Walter Rabello (PP), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o empresário Mauro Mendes (PR) e o procurador Mauro César Lara de Barros (Psol). – Veja no quadro ao lado as características dos candidatos.

Segundo a maioria dos analistas políticos, o número de cinco concorrentes sugere novamente uma eleição de dois turnos, já que a votação deverá ser pulverizada. A primeira vez que isso ocorreu na Capital foi em 2004, quando Wilson Santos derrotou no segundo turno o atual deputado Alexandre Cesar (PT).

Apesar de ter menos candidatos que em 2004, Cuiabá será novamente um dos líderes em números de concorrentes. Várzea Grande contará com apenas três: Murilo Domingos (PR), Júlio Campos (DEM) e Nico Baracat (PMDB).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE