PUBLICIDADE

Cuiabá: secretário diz que deixará pasta em dez dias

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Habitação, João Emanuel Moreira Lima (PSD), deixará o cargo nos próximos dez dias para se dedicar as atividades partidárias e começar a trabalhar sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara de Cuiabá. Ele está à frente da pasta desde o início do segundo mandato do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), em janeiro de 2009, e foi o único do staff que permaneceu no mesmo posto desde então.

Agora, o partido deve se reunir nos próximos dias para definir seu sucessor no staff do prefeito Chico Galindo (PTB), que garantiu que a pasta, que será transformada em Secretaria de Cidades e continuará sob o comando do PSD. No entanto, antes de deixar o comando da pasta, ele terá que prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar o superfaturamento na reforma da Casa. O presidente da Mesa Diretora na época da obra, vereador Deucimar Silva (PP), afirma que realizou um convênio com a secretaria para a realização das obras e que a responsabilidade seria da pasta.

O progressista chegou a colher assinaturas para abertura de uma CPI da Habitação, mas não apresentou o requerimento e garante que está colhendo provas para apresentar em seu depoimento. João Emanuel depõe na próxima segunda-feira (26) e garante que está tranquilo, pois o julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), segundo ele, afirmou que a licitação era de responsabilidade da Câmara. Deucimar, que tinha depoimento marcado para hoje pediu adiamento sob o pretexto de colher mais provas e falará à comissão na quarta-feira (28).

Caso ele apresente denúncias contra o secretário, o presidente da CPI, vereador Edivá Alves (PSD), não descarta a possibilidade de uma acareação entre ambos. Para o social democrata, contudo, sua saída da pasta não deve ter qualquer influência no andamento da CPI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE