O prefeito Wilson Santos confirmou nesta segunda-feira, durante abertura do ano letivo, que apenas o secretário de Educação, Carlos “Carlão” Nascimento, deixará o cargo para disputar a eleição de outubro. Deputado estadual em dois mandatos, Carlão tentará novamente uma vaga na Assembléia Legislativa. Ele e filiado ao PMDB. Em seu lugar assume Permínio Pinto, que há um ano ocupa o cargo de secretário-executivo da secretaria. “Ele tem grande experiência, já foi vereador e secretário de Agricultura” – disse Wilson.
Wilson Santos disse que a vaga de Carlão a ser ocupada por Permínio teve a deliberação conjunta com o vice-prefeito Francisco Galindo, que deverá assumir o cargo a partir de 2 de abril, caso seja indicado pela aliança PSDB-DEM para disputar o Governo do Estado. Caso ocorram outras mudanças, elas também passarão pelo vice-prefeito. Até agora, porém, só Carlão confirmou que é candidato.
Um dos nomes do PSDB cotado para disputar a eleição de outubro é Euclides Santos, atual secretário de Infraestrutura. Há, porém, problemas relacionado a sua filiação partidária. Embora tenha se filiado dentro do prazo, houve problemas no registro da ficha no cartório eleitoral de Poconé, domicílio eleitoral do secretário.
Santos disse que na sexta-feira voltará a se reunir com o senador Jayme Campos e o conjunto de dirigentes dos Democratas para definir as questões relacionadas a pesquisa eleitoral – quantitativa e qualitativa – que vão definir qual dos dois será o candidato ao Governo. “Vamos ver qual o instituto e estabelecer com mais clareza os critérios” – disse. Santos demonstrou não crer que haja possibilidade de o DEM ou mesmo o PSDB, qualquer que seja o resultado, deixarem de marchar unidos.
O prefeito de Cuiabá disse ainda que continua o trabalho de agregar forças a aliança. Além do PTB, a coligação espera contar com o apoio do Partido Verde e também do PPS, além do próprio PP.